segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Entre Amigos...





É dificil formar conceitos quando as coisas são mais dificeis do que parecem.Isso vale para tudo,vida,amigos,amor.E quando tratamos de 'amor' é necessário pensar e repensar.
Em uma conversa entre amigos surgiu o assunto 'RELACIONAMENTOS',então começou a polêmica.
Um amigo disse:'a gente sabe se a relação vai dar certo ou não pelo cárater da pessoa com a qual desejamos nos relacionar'.
Eu com todo meu romantismo,intervi dizendo:'Não é bem assim!Não escolhemos de quem gostamos,e ficamos cegos quando nos apaixonamos,logo não existe essa de 'sabemos se vai dar certo ou não'!'
Uma amiga retrucou:'É,se a gente sabe que o cara não presta,e continua investindo,a probabilidade de quebrar a cara,é enorme'
Logo,boa parte dos relacionamentos que fracassam é culpa do próprio ser humano,que mesmo vendo que não existem chances,insiste.
A gente sabe que ele/ela não presta mas mesmo assim,tenta,e se faz aquelas perguntinhas rotineiras:
Mas e se ele/ela mudar?E se ele/ela não for o que dizem?E se dessa vez for diferente,afinal sempre tem a primeira vez?
E tantos 'e se' que perderíamos a conta.
Em um outro dia,tratando do mesmo assunto,uma amiga disse:'eu não acredito mais em contos-de-fadas,principe encantado,alma gêmea,opostos que se atraem,contudo,acredito que o amor se constrói com o tempo,se fortalece com as barreiras,e se mostra verdadeiro mediante as dificuldades,não acredito que seja um só na vida,amamos várias pessoas,de formas diferentes,e nem porque são diferentes,quer dizer que não seja amor.
Com o tempo,a gente junta essas conversas,e tenta formar conceitos próprios,mas é tão dificil,quando se trata de algo tão complexo,turbulento e por que não bipolar?
Tratando de pesquisas é facil dizer que as mulheres se apaixonam mais vezes que o homem durante toda a vida,e que a capacidade de dizer 'eu te amo' delas,é incontestavelmente maior.Mas isso não quer dizer que eles não amem,tão pouco que não sofram.
O intuito disse tudo,é parar pra pensar e refletir,se devemos ou não apostar todas as fichas em algo duvidoso.Vale a pena tudo mesmo?E se quando realmente vale,damos o nosso melhor?


0 comentários:

 
©2007 '' Por Elke di Barros