quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ele é mais novo??





As famosas e as anônimas que se relacionam com homens mais jovens...

Ivete Sangalo acaba de ter um filho com o estudante de nutrição Daniel, de 23 aninhos. Marília Gabriela viveu um casamento de oito anos com ninguém menos que Reynaldo Gianecchine, 24 anos mais moço. Ana Maria Braga está chegando aos 60, tem um longo histórico de relacionamentos com homens mais jovens e está casada com Marcelo Frissoni, 22 anos mais novo. Depois do casamento de 12 anos e dois filhos com o lindo Gaetano Lopes, 26 anos mais novo, Elba Ramalho está namorando o músico Cezinha do Acordeon - a diferença de idade aumentou: agora são 33 anos. E Suzana Vieira é a maior craque no assunto: aos 67 anos, namora o mágico Sandro Pedroso, de 25, depois que o ex-marido e ex-PM, Marcelo Silva, morreu aos 38.


Teste: Como anda o seu namoro?


Não são só as famosas que costumam namorar homens mais jovens. Longe dos holofotes, muitas mulheres namoram rapazes mais novos e conhecem as vantagens e também as complicações que a diferença de idade pode trazer para um relacionamento. A usuária do Bolsa de Mulher Nina vive um relacionamento com um rapaz mais jovem. "Ele tem 22 e eu 35", diz. Fazendo as contas, são 13 anos de diferença que, segundo ela, não comprometem o namoro. "Apesar de estarmos há pouco tempo juntos, estamos muito felizes e nos envolvendo cada dia mais", conta ela, ciente de que podem surgir obstáculos pela frente. "Espero que saibamos superar o preconceito e que continuemos a viver esta nossa história que está sendo muito linda e cheia de paixão", revela.

Entre quatro paredes, o relacionamento vai de vento em popa. Às vezes, o problema é enfrentar o olhar dos outros. A usuária do Bolsa de Mulher Lica namora um homem sete anos mais novo do que ela, com quem tem uma filha. Segundo ela, o relacionamento vai bem - o maior problema é a família dele, que não vê a relação com bons olhos. "Eu sofro preconceito por parte da família do meu namorado só porque sou mais velha que ele. Ele já chegou a querer romper comigo por causa da pressão que a família faz. Toda vez que estamos juntos na casa dele é uma briga e ele tem que ouvir um monte sobre mim e minha idade", conta Lica, que sofre com isso. "Ele agora resolveu não dar mais ouvidos à família, porque sabe que é comigo que quer ficar. Amo o meu namorado e vou ficar com ele até o fim", diz ela, sem entender por que as pessoas interferem tanto na vida dos outros.

Com a palavra, os homens


O usuário do Bolsa Conselheiro 1000 acredita que, na cama, a diferença de idade não importa muito. "Basta ambos quererem e tudo será muito bom. Mas no dia a dia as coisas não são bem assim", diz ele, para quem as mulheres de 40 anos querem namorar homens que tenham no máximo a mesma idade que elas. "As mulheres de meia-idade têm uma fome de viver que não existia antigamente, justamente por entenderem que não precisam ficar em casa aturando as chatices do marido (mais velho). A ideia de ter um homem mais jovem lhes parece mais atraente", diz o Conselheiro, acrescentando que desfilar com um homem bonito e tonificado pode ser uma bela massagem no ego de uma mulher.

Para Conselheiro, o namoro entre uma mulher mais velha e um cara mais novo é algo passageiro. "A mulher mais madura sofre com o preconceito, com o peso da idade, com as limitações físicas, com os hormônios e todo o efeito que o tempo causa na pele, além da insegurança que cresce a cada dia", diz ele, lembrando que deve ser difícil concorrer com meninas bem mais novas.

No divã

Segundo a psicanalista Priscila de Faria Gaspar, não é a idade em si que gera os conflitos, mas a fase e os interesses. "A diferença de idade é significativa quando a fase da vida e os interesses são muito distintos, de forma a gerar conflito e dificultar o ajuste do casal. Por exemplo: um rapaz que estuda e é economicamente dependente dos pais pode ter conflitos no relacionamento com uma mulher cinco anos mais velha que é economicamente independente", explica Priscila, lembrando que alguns anos mais tarde essa diferença pode desaparecer. "Acrescente-se a isso a diferença com relação a grupos sociais e lugares que se frequenta, e as relações familiares. Exemplo: a mulher tem filhos e o rapaz não está maduro para assumir papel de ‘padastro', ou ainda, ele se dá melhor com a turma dos filhos dela do que com os amigos dela", afirma a psicanalista.

De mãos dadas com um homem mais jovem, há a mulher que se sente insegura enquanto outra se sente a tal. "Ao menos no início do relacionamento, a autoestima vai se elevar: ela se sentirá mais atraente, valorizada, mais jovem etc. No entanto, na nossa sociedade, dentro dos valores culturais atuais, a mulher sente-se cobrada o tempo todo para ser linda, ter corpo perfeito e jovem, e isso tende a gerar insegurança", lembra Priscila, afirmando que um parceiro mais jovem pode dificultar a aceitação do processo natural do envelhecimento. "Se ela for ciumenta, terá muita dificuldade de conviver com a constante ameaça das mais jovens", afirma.

0 comentários:

 
©2007 '' Por Elke di Barros